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Versão completa: Primeiro Acesso - Homologação
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Bom dia.

Fizemos o cadastro para utilização do portal govdigital.com.br e também o cadastro para ambiente de homologação, através do endereço: https://homolog.govdigital.com.br.

CNPJ utilizado:20770988000185

Como faremos para testar enviando o XML gerado para que o WS? Deveremos utilizar o endpoint passando algum parâmetro?

Poderiam nos auxiliar?

Obrigado.
Os endpoints são separados por municipio e diferentes para producao e homolog

No link abaixo contém a lista de enpoints

https://govdigital.jira.com/wiki/pages/viewpage.action?pageId=12648453

Os cadastros no ambiente de homolog deve ser feito separadamente.
Em qual municipio esse CNPJ pretende emitir notas?
Sim, estamos realizando os testes com o endpoint de homologação na cidade de Guaxupé, através do link: https://homolog.govdigital.com.br/ws/guax

O CNPJ registrado é de uma empresa da cidade, porém como não temos o certificado digital desta, estamos usando o certificado de nossa empresa de desenvolvimento. É necessário alterar o CNPJ cadastrado para o de nossa empresa para que os testes funcionem?

Ao testarmos o sistema, recebemos como retorno a seguinte mensagem:
Não foi possível estabelecer um canal seguro para SSL/TLS com autoridade 'homolog.govdigital.com.br'.

O que podemos fazer para ajustar e corrigir este problema?
São dois problemas distintos.

Sobre os CNPJs.
O melhor cenário é habilitarmos em homolog permissão para a empresa q vc tem o certificado emitir nota OU colocarmos a sua empresa como contadora do cnpj do seu cliente que permitirá vc fazer essa operação tb.

Sobre o erro em questão.
O endpoint de homolog aceita navegação sem SSL, ou seja
vc consegue navegar em
http://homolog.govdigital.com.br/ws/guax

Apesar disto o acesso pelo webservice precisa ser via SSL. Ou seja o endpoint da sua aplicação precisa ter o S no httpS
https://homolog.govdigital.com.br/ws/guax

Para acessar esse endpoint com ssl vc precisa ser capaz de enviar seu certificado
A respeito do CNPJ, vou lhe enviar uma mensagem privada contendo os dados da empresa que possuímos o certificado para que você possa substituir.

Estamos acessando o WS via SSL, enviando inclusive as informações do certificado. Não sei se este problema tem alguma coisa relacionada ao CNPJ cadastrado e nosso certificado sendo outro CNPJ.

Quando você alterar o CNPJ, faremos novos testes e lhe retorno sobre os resultados.
Alguma novidade sobre a solicitação?

Estamos aguardando retorno para darmos prosseguimento ao desenvolvimento.
Respondi por inbox
Lucas,

Enviei uma mensagem privada a você sobre um problema encontrado no envio da NFS.
Ao enviarmos a NFSe, recebemos como retorno o erro E347, conforme demonstrado abaixo:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8" standalone="true"?>
<ns2:GerarNfseResposta xmlns:ns2="http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd" xmlns="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#">
<ns2:ListaMensagemRetorno>
<ns2:MensagemRetorno>
<ns2:Codigo>E347</ns2:Codigo>
<ns2:Mensagem>CNPJ/CPF do Prestador do serviço não autorizado a emitir NFS-e.</ns2:Mensagem>
<ns2:Correcao>Solicite autorização para emitir NFS-e para o CNPJ/CPF informado.</ns2:Correcao>
</ns2:MensagemRetorno>
</ns2:ListaMensagemRetorno>
</ns2:GerarNfseResposta>

O que devemos fazer para resolver o problema?
Algum posicionamento sobre este problema?

Como resolveremos? Estamos há quase 01 mês aguardando uma resposta para o problema e continuamos no aguardo.
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