Forums

Versão completa: Tomador = Prestador
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Tenho uma situação em que o prestador de serviços emite uma nota fiscal de serviços cujo tomador é ele mesmo.

Quando a Prefeitura de Araguari usava o sistema SimplISS, fazíamos a integração via Web Service e a nota era aceita.

Agora, com o uso do sistema GovDigital, estamos fazendo por importação de arquivo XML e o mesmo retorna mensagem de erro.

Peço orientação se existe alguma maneira de emitir uma nota nestes termos pelo GovDigital.
Rodrigo.

Nosso sistema permite mediante configuração por contribuinte abrir a exceção para cada empresa.
2 Exceções são permitidas.
1 - Pode emitir NFe sem tomador identificado
2 - Permite emitir nota com tomador igual ao prestador

Provavelmente algumas das alternativas irá te atender (sem tomador ou com tomador=prestador)

Se voce realizar emissão via webservices será necessário habilitar a segunda opção pq o padrão Abrasf não permite tomadores não identificados.
Essas configurações devem ser habilitadas por um fiscal na prefeitura. A exportação de xml talvez funcione porque o padrão é próprio.

Como a implantação em Araguari é nova é possível que algum fiscal não conheça essa opção, ela fica em configurações pessoais do cadastro do contribuinte.

Vou mandar um email para o jocimar que é nosso funcionário lá com um link para essa thread do forum porque ele saberá o que fazer mas é importante você entrar em contato com a prefeitura e solicitar a liberação para o CNPJ do seu contribuinte especificamente.

Obs1: Não olhei para o seu caso, portanto não sei se é por isso que está com problemas, de qualquer maneira continuamos a disposição.
Obs2: Sugiro fortemente que realize a integração via webservices, ela é + segura, não requer interação do usuário usuário, tem alertas fáceis de interpretar, etc. As assinaturas adicionam um pouco de complexidade na integração mas certamente pagam o preço.
(13-10-2015, 05:08 PM)lucas Escreveu: [ -> ]Lucas,

O cliente entrou em contato com o fiscal da Prefeitura de Araguari, que liberou a emissão de notas com tomador = prestador e já conseguimos emitir uma nota com estas características.

Valeu pela ajuda.