Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pocos de Caldas-MG
Olá, por favor alguém tem ideia do motivo que para prefeitura de Poços de Caldas esteja exigindo que a sequencia do RPS se inicie com 100.000.001(Cem Milhões e um)?

Na minha opinião, uma obrigatoriedade totalmente indevido e que só gera transtornos.
Responder
(03-05-2017, 06:22 PM)ALEX SANDER M COSTA Escreveu:  Olá, por favor alguém tem ideia do motivo que para prefeitura de Poços de Caldas esteja exigindo que a sequencia do RPS se inicie com 100.000.001(Cem Milhões e um)?

Na minha opinião, uma obrigatoriedade totalmente indevido e que só gera transtornos.

Eu também acho que essa obrigatoriedade, se ela realmente existir, é uma "gambiarra", uma vez que a numeração de RPS é de uso interno das empresas emitentes, ficando a numeração da NFS-e independente, por conta do GovDigital.

Agora, tentei emitir uma NFS-e em modo produção (não tenho como testar no modo homologação, pois o ambiente não me autoriza a emissão de notas), com o número de RPS 100.000.001 (série do RPS, "PSE"), e está ocorrendo as seguintes rejeições:
"Número de correlação relacionado a Nota Fiscal não está autorizado."
"NFS-e não encontrada. - Não existe NFS-e emitida com o número do documento ou do RPS ou período pesquisado"

Não sei o que fazer e a quem recorrer, uma vez que o único canal de contato é esse fórum.
Responder
Bom dia Alex,

essa numeração foi definida pela prefeitura conforme publicado no decreto 12.210/2017.
http://www.pocosdecaldas.mg.gov.br/site/?p=33638

Questionamentos ou dúvidas referente a esse decreto favor entrar em contato com o departamento de arrecadação pelo telefone (35) 3697-5057.
Responder
Bom dia Micheli, sim, eu até me referi lá no meu comentário que a medida é da prefeitura de Poços de Caldas, inclusive temos clientes em outros municípios que usam GovDigital e não tem esse requisito.

Obrigado
Responder

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)