Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Erro tributação na importação de notas
Olá bom dia, estou tentando importar uma nota para a prefeitura de ouro preto pelo caminho: solicitações > Importar Rps e escriturações. Ao tentar enviar eu recebi o erro de que estava faltando a tag tributacao. Verifiquei o arquivo xsd e encontrei essa tag e sua localização no xml. Acrescentei a tag tributacao e coloquei o valor 1 para não retido e agora me retorna o seguinte erro: "Código de atividade não informado no item ou na nota" sendo que estou informando o código da atividade de acordo com o próprio exemplo de nota disponível no site.
Segue anexo a nota que estou tentando enviar o exemplo retirado do site. Só não consegui anexar o xsd retirado do próprio site também.

Arquivos Anexados
.xml   exemploXmlNotasFiscais.xml (Tamanho: 3,12 KB / Downloads: 2)
.xml   0872478500015711062018153324_11062018153336.xml (Tamanho: 2,7 KB / Downloads: 3)
Responder
Bom dia Lucas,

Realmente a importação via XML precisa de alterações para ter a Atividade CTISS no XML, alterações estão sendo feitas e serão disponibilizadas no GOV a partir das 12:30 de hoje.
Na nova alteração você poderá retirar a tag tributacao e adicionar a tag ctiss identificando a atividade CTISS relacionada a nota. (informações do XML e XSD serão atualizadas também as 12:30)

att,
Hiago
Responder

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)