Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Emissor não tem autorização
Bom dia,

Estamos tentando fazer integração via WebService para um cliente de Pedro Leopoldo. Ao tentar enviar apresenta o erro:

"Emissor não tem autorização de emitir notas para esse contribuinte. O emissor da nota deve ser o próprio contribuinte ou o contador."

Esse cliente já faz nota normalmente direto no site da prefeitura. A mensagem está relacionado a certificado ou algo semelhante, de forma com que não está conseguindo acessar o CNPJ do contribuinte ao mesmo?

Obrigado
Responder
Boa tarde,

O CNPJ do certificado digital deve ser igual o do Prestador da NFe, ou do contador do mesmo cadastrado no sistema.

att,
Hiago
Responder
Olá.

Fiquei com uma dúvida quanto a essa rejeição.
Se utilizo o Certificado do meu Contador, como faço para vincular esse contador ao cadastro da minha empresa na Prefeitura? Ou o próprio Contador precisa ter um cadastro separado e a minha empresa estar vinculada ao cadastro dele?

Município Teófilo Otoni-MG.
Responder
Bom dia Andreia e Hiago.

Estou com o mesmo problema com um contribuinte aqui em Teófilo Otoni-MG, CNPJ: CNPJ 31.672.357/000140 -SGE SISTEMA E TREINAMENTO LTDA.
Aparece a mensagem para a contabilidade "“Emissor não tem autorização de emitir notas para esse contribuinte”.

Será que é por divergência dos contadores cadastrados no Gov.digital (controle de empresa)?

Att.
Douglas Braga
Fiscal Tributário
Responder
Bom dia,

Desculpe a demora pela resposta.
O contador deve ter um cadastro próprio no sistema e empresa pode ser vinculada por ele ao seu cadastro.

Douglas, verifique se o certificado do contador corresponde ao CPF 490.893.906-34 por favor, ele é o vinculado ao contribuinte. Caso ainda não consiga emitir, favor reportar para seu suporte local para geração de uma OS.

att,
Hiago
Responder

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)