Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
layout de arquivo XML
Olá, bom dia.

Estou trabalhando para ajustar nossos sistemas para tratar importação de XML's de NFS-e de diversos municípios, dentre os quais, alguns utilizam o software da Governo Digital.

Bem, verificando os links e informações postadas nesse fórum, verifiquei que é citado o layout da ABRASF, inclusive na documentação.

Tenho um XML da Prefeitura de Divinópolis comigo para validar o layout e também fiz o download desse documento diretamente do portal da Governo Digital e o layout do XML é completamente diferente do XML da ABRASF e de qualquer outro, onde não tenho nem a TAG que encontro em todos os outros municípios que é a TAG <OrgaoGerador>.

Nas prefeituras que possuem emissor próprio, temos XML's com pouquíssimas diferenças com relação ao XML da ABRASF e GINFES. Entretanto, o layout utilizado por vocês é completamente diferente.

Enfim, vocês realmente utilizam o layout da ABRASF?

Obrigado.
Responder
Harry

Temos várias formas de importação.
Voce provavelmente pegou um formato de importação manual de notas via xml.
A documentação da Abrasf é uma especificação de webservices.
Inclusive neste forum tem 2 forums separados, uma para webservices e um para xml importado manualmente.

A documentação dos Webservices padrão Abrasf encontra-se aqui
https://govdigital.jira.com/wiki/pages/viewpage.action?pageId=12648453

Nessa pagina tem a documentação original da Abrasf, a descrição dos nossos endpoints e algumas observações sobre algumas descaracterizações que fazemos do padrão.
Da uma olhada no link acima que vai te ajudar.
Recomendamos o uso de webservices. O padrão de importação manual de xml é matindo para não descompatibilizar com contribuintes que ja integravam antes do padrão Abrasf
Responder
Lucas, boa tarde....

Obrigado pela pronta resposta. O que estamos usando para o desenvolvimento é o XML que nos é enviado pelo fornecedor, o que diverge, e muito, do layout definido pela ABRASF.

Com relação aos webservices, seria via consulta/download do XML diretamente da prefeitura correto? Nesse caso o layout seria diferente do gerado pelo site da mesma?

É que já trabalhamos com os layouts da ABRASF e GINFES e os nossos fornecedores nos enviam XML's e os mesmos não diferenciam do layout definido nos referidos schemas.

Inclusive já acessei o fórum na parte dos webservices e fiz o download dos schemas e eles batem com o da ABRASF. Só me estranha o fato do XML baixado diretamente do site da prefeitura de Divinópolis ser diferente em seu layout.
Novamente agradeço.
Responder

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)